terça-feira, 12 de setembro de 2017

Catamarã bate em baleia e sofre danos na estrutura durante travessia

Um catamarã bateu em uma baleia, na Baía de Todos-os-Santos, durante a travessia entre Morro de São Paulo e Salvador nesta segunda-feira, 11. Imagens enviadas por leitores mostram tripulantes retirando água de dentro da embarcação. O nível da água fez com que sandálias ficassem boiando no catamarã.
Ninguém ficou ferido, mas os passageiros ficaram assustados e usaram coletes salva-vidas. O acidente acontece menos de um mês após uma lancha naufragar durante a travessia entre Salvador e Mar Grande, matando 19 pessoas. 
Segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o catamarã Farol do Morro,  transportava 26 pessoas. Além de  uma revisão geral, a embarcação passará também por reparo no eixo do motor que  acabou danificado com  a batida. 
"As pessoas ficaram mais assustadas por causa do acidente que aconteceu em Mar Grande, mas logo pegamos coletes e colocamos em todo mundo. Quando notei que o volume da água estava aumentando, pedi apoio a uma lancha de outra empresa. O impacto foi tão forte que abriu dois furos na embarcação, até alguns bancos soltaram, mas graças a Deus deu tudo certo," declarou o marinheiro que estava a bordo do catamarã, Márcio Alexandre.  
Segundo Lidiane Veríssimo, uma turista cearense que estava a bordo do catamarã, apesar do susto, os dois tripulantes conseguiram manter o controle e acalmar os passageiros. "Foi um susto muito grande. Tô nervosa até agora. A baleia bateu duas vezes no barco. Os marinheiros ficaram tirando água do barco o tempo todo. Todos rezando e orando, pedindo a Deus que nos salvasse. Os dois marinheiros acalmaram a gente", disse.O acidente aconteceu perto de Caixa Prego. Por conta da colisão, houve danos na estrutura do catamarã, batizado com o nome "Farol do Morro", que passou a navegar mais devagar, atrasando o desembarque na capital baiana, que estava previsto para às 11h30. A embarcação chegou ao píer da Capitania dos Portos de Salvador por volta das 13h. 
De acordo com outro turista, identificado Ronaldo Rocha, de Fortaleza, a baleia bateu na frente e embaixo do barco, danificando um dos motores. "Ela bateu duas vezes e um dos motores desligou com a batida". FONTE  ATARDE BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário