quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Corpo de Edivaldo Boaventura é velado no Jardim da Saudade

O corpo do professor, escritor e ex-diretor-geral do Jornal A TARDE, Edivaldo Boaventura, é velado na manhã desta quinta-feira, 23, no Jardim da Saudade, em Brotas. 
Amigos e familiares se despedem do imortal da Academia de Letras da Bahia (ALB), que morreu na madrugada desta quarta, 22, aos 84 anos. 
O educador, destacado por sua contribuição para o desenvolvimento da educação e da cultura na Bahia, morreu após complicações decorrentes de uma cirurgia cardíaca. 
O corpo dele será sepultado às 15h, no mesmo cemitério onde é velado. Meia hora antes, haverá uma missa para que as pessoas possam dar o último adeus ao "mestre de várias gerações", como era reconhecido.
A morte do professor, que também era membro da Academia de Ciências da Bahia e de Lisboa, foi lamentada por intelectuais e autoridades políticas, como o governador da Bahia Rui Costa e o prefeito de Salvador ACM Neto. 
"Sem dúvida, o legado de Boaventura continuará sendo fonte de inspiração para quem considera a educação o principal elemento de transformação da nossa sociedade”, afirmou o governador. 
O prefeito, por sua vez, destacou que "na educação, na literatura, na cultura e no jornalismo, Edivaldo Boaventura contribuiu para o debate de ideias em nosso Estado".

A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunicação Web

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser depositada até esta sexta.

A primeira parcela do décimo terceiro salário deve ser paga até sexta-feira, 29 de novembro. A segunda parcela, para trabalhadores com carte...